Café Vietnamita

Pessoas que me deram como desaparecido! Volteeeeiii, foi a saudade que me trouxe pelo braço! Hahahahahaha.

Estava ocupado fazendo uns cursos, pois voltei do sul com a cabeça fervilhando de idéias e tive que canalizar para algo honesto produtivo. Estive cozinhando, mas só comidinhas que já existiam aqui no Blog, nem róla repetir receitas, né?
Bom, pela primeira vez vou postar um drink. Sem álcool, eu sei, mas é drink porra oras! Aprendi essa “receita” no programa de viagens e gastronomia do Anthony Bordain, no Discovery Travel and Living. Parece que essa é a forma cotidiana como os vietnamitas consomem seu café, gelado igual suco. Não tem nem o que dizer, é a coisa mais simples do mundo, leva apenas três ingredientes que são misturados.
Sim, mais uma coisa… Terminei meu curso de barista (profissional de café) nessa sexta(30/04/2010), agradeço meu mestre Jonathan Silva, que além de excelente professor, tem sido um grande amigo.


Ingredientes:

100ml de café bem forte. (ou 1 espresso doppio)
70g de leite condensado (aprox 1/6 da latinha)
Gelo (umas 4 ou 5 pedras).

Modo de preparo:
Passe o café direto sobre o leite condensado, coloque o gelo e bata numa coqueteleira ou misture bem com uma colher. Não recomendo o uso de liquidificadores, pois testamos frozen e não ficou bacana.

Published in: on 04/05/2010 at 22:27  Comments (4)  
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://tanamesapessoal.wordpress.com/2010/05/04/cafe-vietnamita/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tadeo, não gosto de café mas babei quando vi essa foto no orkut! E leite condesado…poxa, o q não fica bom com isso?

  2. adoooro drinks de café…minha mãe tb fez esse curso…cadaaaa drink hehe
    :*

  3. Caramba… com leite condensado?! Pode ser esse o que a gente vai tomar… O que é que tu achas? (Eu quero!)

  4. acabei de tomat um cafezin que trouxe do Viet-nan ! achei o Blog qdo estava procurando onde comprar o tal cafe! O meu ja esta acabando…. alguma ideia????
    Parabens pela dica do cafe!!! E realmente uma delicia!
    Boa Semana a Todos!
    Marcelo


Deixe um comentário

