Cookies de Chocolate

Os cookies tradicionais fizeram sucesso no blog e ao vivo, por que não repetir a dose e ainda melhora-la? Pois é, foi exatamente o que fiz, a mesma coisa contendo uma dose extra de chocolate! A receita continua a mesma, apenas aumentei e misturei a quantidade de chocolate em barra e meia xícara de chocolate em pó.

Para os gordos apreciadores de plantão, aqui vão os biscoitinhos:

cookies de chocolate

cookies de chocolate II

Ingredientes:

02 xícara de aveia (flocos finos)
01 xícara açúcar mascavo
01 xícara farinha trigo
½ xícara de chocolate em pó

120g de manteiga com sal.

01 colher de sopa de fermento

01 colher chá de essência de baunilha.
02 ovos inteiros
200g de Chocolate meio-amargo picado.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes (menos o chocolate) e bata a massa até ficar homogênea (na batedeira ou na mão). Faça bolinhas, amasse levemente e acrescente o chocolate meio-amargo (misturar).

Coloque numa assadeira untada só com manteiga(minha assadeira grande deu três fornadinhas). Leve para assar em forno médio-baixo aquecido por aproximadamente 15-20minutos. Coloque-os bem separados, porque crescem e se espalham.

Dicas:

– Quando quente ele fica fofo demais, espere esfriar para comer.

– Não se iluda com essa cara “sem graça” deles, totalmente lisos. Por dentro existem pedacinhos generosos de chocolate. Fiz durante a madrugada e aposto que acabarão antes do almoço.

Published in: on 14/08/2009 at 13:49  Comments (3)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://tanamesapessoal.wordpress.com/2009/08/14/cookies-de-chocolate/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Se depender da minha comilança por pensamento, vão acabar mesmo!

    Cookies são uma paixão…só imagino um chalé nas montanhas, uma caneca de café e…cookies!

    ai ai…ótimo presente para uma manhã modorrenta e gripada! hauahuahauaha

    beijo!

  2. te odeio, beleza/ kkkk

    pois é..nem se preocupe, ninguém vai se iludar com essa aparencia simplória não. pelo menos, não eu. hahaha Eu sei que a aparencia é importante em quase tudo, só que nesse caso, o gosto não deixa a desejar..ainda bem né/ hihihhi
    Uma verdadeira delícia. Ele combina muito com café..apesar d’eu não gostar, tenho que reconhecer. haha mas que nada, eu como puro. Me esbaldo fácil fácil. kkkk

    BEEIJOOS
    ps; é doce né/ voce não esperaria outra coisa de mim. ;p

  3. ERRATA again – ‘iludir’ no lugar de ‘iludar’.

    menino, eu to que to hoje. HAHAHA


Deixe um comentário

