Bolo de Coco

Esses dias me deu vontade de comer bolo de coco, não sei exatamente o porquê de surgir essa vontade, mas ela surgiu e eu tive que sacia-la, porra! ora bolas! Pela primeira vez eu fiz um bolo e recheei por dentro, nunca tive colhões equipamentos necessários para tal operação, mas com criatividade, coragem, um fio dental, 03 espátulas e ajuda da minha mãe, eu consegui fazer esse difícil serviço de McGyver confeiteiro! É o tipo de coisa tão boa, que pode ser comida quente, fria, gelada e de qualquer maneira que quiser, amanhã levarei ao escritório, espero que aprovem!

Imagem10

bolo de coco 02

Ingredientes (bolo):

03 xícaras de farinha trigo.

02 xícaras de açúcar.

½ xícara de leite.

½ xícara de leite de coco (grosso).

03 ovos (separar gema e clara em neve).

02 colheres de sopa (generosas) de manteiga.

01 colher de sopa (generosa) de fermento.

01 colher de chá de essência de baunilha.

Ingredientes (recheio):

01 lata de leite condensado.

01 caixinha de creme de leite.

01 pacotinho de coco queimado ralado (desaconselho usar a versão seca).

Ingredientes (caldo para umedecer):

½ xícara de leite de coco.

½ xícara de leite convencional.

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes do bolo (menos o fermento e as claras em neve). Adicione o fermento e as claras em neve por último, mexendo com cuidado. Leve ao forno com 180-200 °C pré-aquecido por 40-60 minutos (até dourar) Tanto o recheio como o caldo só precisam ter seus ingredientes misturados. Usando sua técnica improvisada, corte o bolo ao meio, despeje com cuidado metade do caldo e depois coloque metade (ou 1/3) do recheio. Cubra com a outra parte, faça centenas de furos com o garfo e repita a operação, despejando o caldo e cobrindo com o recheio (que agora virou cobertura, né?).

Dicas:

– Se for comer quente ou em temperatura ambiente, a receita está perfeita. Mas se for comê-lo gelado, dobre a quantidade de leite e leite de coco para umidecer, porque a massa tende a ficar seca dentro da geladeira.

The URI to TrackBack this entry is: https://tanamesapessoal.wordpress.com/2009/07/31/bolo-de-coco/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Posso te odiar(muito) por isso?
    posso?
    posso?

    putz, golpe baixíssimo hein, tadeo? assim eu num ‘guento! hahahaha

    poxa, doce é meu ponto fraco! e ainda mais com coco, aí que é lasca tudo! hahaha

    Mas, parece estar uma delícia! fiquei lambendo os beiços aqui *-*

    Guarda um pedaço pra mim? kkkk

    Beijooos!
    ps: confeiteiro de mão cheia você, viu? 😀

  2. Putzzz! Sacanagem! Só doces, e doces que fazem meu estômago de papel manteiga gemer… ui!

    Quando vi que era de coco, chamei logo minha mãe pra ver (se alguém quer conquistá-la, basta oferecer o que quer seja de coco, castanha ou amendoim. hauhauhauaha). Juro que se eu não a tivesse lembrado de engolir, ela teria babado! HAHAHAHAHA

    Ganhou um milhão de pontos gastronômicos com essa, viu?!
    😉

    beijo =*

  3. Gastronomia é comer olhando pro céu!!


Deixe um comentário

