Cookies

Yes, nós temos cookies!!! Aqueles biscoitinhos estadunidenses, feitos de várias maneiras, com frutas, aveia, chocolate, pedra, amêndoas, etc etc etc…

Não fiz nenhuma receita nesse final de semana porque estava saindo igual a um louco, só pisava em casa para dormir e tomar banho. Mas agora vocês terão o prazer de conhecer uma receita simples, fácil e deliciosa!

Pesquisei mais de 50 receitas e achei essa a mais interessante, vi no blog http://carinaschirrmann.wordpress.com/ . (fiz pequenas mudanças)

Para todo gordo, preguiçoso, solteiro, criança, guloso e/ou burro, como eu, eis aqui a  facílima receita de ter cheiro de McDonalds em sua casa! (sim, a casa fica com aquele cheirinho de McDonalds)

cookies

Ingredientes:

02 xícara de aveia (flocos finos)
01 xícara açúcar mascavo
01 xícara farinha trigo
120g de manteiga com sal.

01 colher de sopa de fermento

01ccolher chá de essência de baunilha.
02 ovos inteiros
80g de Chocolate meio-amargo picado.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes (menos o chocolate) e trabalhe a massa até ficar homogênea. Faça bolinhas e acrescente o chocolate(pode ser por cima ou misturar).

Coloque numa assadeira untada só com manteiga(minha assadeira grande deu três fornadinhas). Leve para assar em forno médio aquecido por aproximadamente 15minutos. Coloque-os bem separados, porque crescem e se espalham.

Dicas:

-Quando quente ele fica fofo demais, espere esfriar para comer.

-Cuidado para não queimar os dedos, chocolate no forno fica muito quente! (não se iluda, ele está quadrado mas fez uma bolha em meu dedo)

-Você pode dobrar a quantidade de chocolate e mistura-lo a massa (eu apenas coloquei por cima), minha versão ficou gostosa, mas acho que ficaria melhor se fosse mais fina e com “surpresinha” de chocolate dentro.

The URI to TrackBack this entry is: https://tanamesapessoal.wordpress.com/2009/07/28/cookies/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Adorei. Uma boa receita para uma gorda, preguiçosa. solteira e gulosa. kkkkkkk
    Continue assim…

  2. A graça é queimar a língua!! kkkk Brincadeira.. delíciaa!! =D~~

  3. Aff, tadeo, se mate! Que água na boca me deu agora..doce né? meu ponto fraco. 😡 e cookies são bons demais!
    Vou nem tentar, senão vai ser a perdição aqui..
    kkkk

    Próxima receita menos engordativa, por favor! HAHAHAHA

    Beijos!

  4. Muito bom!!Babei :D~~

  5. *__*
    agora você conseguiu…cookies: meu ponto fraquíssimo!
    que maldadee! me sinto obrigada a me aventurar na cozinha agora! ¬¬
    tadeo > feio!


Deixe um comentário

