Apresentação.

Oi Pessoas, bem-vindas ao mais novo blog de gastronomia do Brasil!

Meu nome é Emanuel Tadeo Furtado Filho, tenho 23 anos, sou paranaense e resido em Recife desde 1996.  Me formei em história pela UFPE, estou cursando pós em alta gastronomia e trabalho no ramo de móveis, como gerente comercial.

Sempre gostei de cozinhar e de comer, provavelmente porque fui um gordinho que sabia precisou se virar na cozinha desde os 10 anos. Criei esse blog para dividir com vocês algumas experiências que adquiri com as panelas, desde minhas “alquimias” quando criança, passando pela história da alimentação e chegando até as receitas que criei. Pretendo construir isso aos poucos, botando em prática pequenos projetos e idéias que estão ainda no papel. Conto com a ajuda de vocês.

Sobre o nome do Blog: quem não se lembra do cãozinho cozinheiro-afrancesado que ao meio-dia (hora da fome) falava no encerramento da TV Colosso: “Atención, está na hôrra de matar a fomê!!! TÁ NA MESA PÊSSSOAAAALLL!!!”

Gostaria de agradecer a todos que visitam meu blog, espero contribuir para sua mesa e cozinha. Agradeço também aos meus amigos, conhecidos, blogueiros e parentes que deram dicas na culinária e no uso da internet.

Espero que apreciem e se deliciem (Ui!) sem moderação! =)

Published in: on 06/07/2009 at 12:43  Comments (13)  

The URI to TrackBack this entry is: https://tanamesapessoal.wordpress.com/2009/07/06/oipessoas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

13 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Muito bem sacado o nome. Eu não era fã da TV Colosso, mas o final do programa era muito mais divertido do que aquele clima de despedida ridículo quando a Xuxa subia à nave. Ver a cachorrada atropelando o cozinheiro era hilário.

    Quanto ao blog, uma ótima pedida. Sacando de algumas receitas aqui, vou mandar tb. Um toque histórico-curioso tb seria bem vindo.

  2. Lembrou a minha infância! Bons tempos, aqueles! (como se eu fosse muito velha!) hehehe

  3. Adorei seu projeto de poder compartilhar, a culinária, que é uma grande obra de arte. E isso me faz lembrar Dorival Caymmi ao dizer:
    “Quem quiser vatapá, ô
    Que procure fazer
    Primeiro o fubá
    Depois o dendê
    Procure uma nêga baiana, ô
    Que saiba mexer”.

  4. Querido, ótima ideia!!
    Bela lembrança essa da TV Colosso, gostinho de infância!!

  5. Adoreeeei o blog!! O nome foi muito criativoo!! Eu também amava essa parte final do programa (TV Colosso)!! Heheheh.. PARABÉNSS Tadeo!! Serei uma visitante assídua =DD

  6. Tadeozinho!

    O título já tem seu jeitinho debochado. Adorei! Estarei sempre por aqui para apreciar as novidades que postar e aprender um pouquinho mais das maravilhas gastronômicas do mundo de Tadeo Furtado!

    Parabéns e sucesso, querido!

    Beijos violados

  7. Bom, posso dizer que abri aquela gargalhada ao ver o nome do blog! interessante!

  8. adorei! to curiosa pra saber qual vai ser a próxima(:

  9. Blog de culinária é? hummmmmmmmmmm… vamos ver que tipo de coisa interessante você trás!

  10. Ê, lelê!
    Esse menino tem futuro!
    ^^
    Prometo que vou explorar o seu blog mais detalhadamente nos próximos dias! Tá dando uma fome…
    heehehe

  11. Buenas, como um tremendo glutão, não poderia ficar fora deste “projeto”, rsssss.

    Tenho certa “intimidade” com a cozinha. Eu a visito várias vezes ao dia, e tb. a noite. Entre um e outro assalto a geladeira, vou mantendo meu “panceps” sempre em forma.

    Adorei a idéia do blog, parabenizo o Amigo Tadeo e vez por outra vou passar por aqui para decidir o que pedir para a Sra. minha mãe fazer para agradar o seu pupilo, rsssss.

    Parabéns Tadeo!

  12. Adoreii
    TV COlosso!
    Parece pipoca mesmoo!!
    xero

  13. Dale Tadeeeeeeeeo!
    Poe catota nesses pratos, esse é o segredo! ;P


Deixe um comentário

